Sandplay, ou Terapia da Caixa de Areia, é uma técnica terapêutica que utiliza uma caixa de areia e miniaturas para ajudar as crianças a expressarem seus pensamentos e sentimentos de forma não verbal.
Sandplay, ou Terapia da Caixa de Areia, é uma técnica terapêutica que utiliza uma caixa de areia e miniaturas para ajudar as crianças a expressarem seus pensamentos e sentimentos de forma não verbal. É especialmente eficaz para aquelas que têm dificuldade em verbalizar suas emoções, como crianças com autismo, traumas ou ansiedade.
O Sandplay foi desenvolvido pela psiquiatra suíça Dora Kalff na década de 1950, inspirada pelo trabalho de Carl Jung e pela técnica da ‘Terapia do Mundo Interior’ de Margaret Lowenfeld. Kalff combinou esses conceitos para criar uma abordagem que permite que as crianças projetem seus mundos internos na areia, facilitando uma profunda autoexploração e cura. Hoje, o Sandplay é reconhecido mundialmente por sua eficácia na terapia infantil.
"O Jaiden aproveita muito as atividades de jogos com a Amanda. Ele está aprendendo aos poucos que perder um jogo não é o fim do mundo e que não precisa ter uma crise por causa disso. Agradecemos muito o que a Amanda faz pelo Jaiden e por nossa família como um todo. Ele adora as sessões de terapia e trabalha bem com a estrutura proporcionada."
"Eu me sentia tão perdida e culpada por não entender o que estava acontecendo com meu filho. Ele sempre estava ansioso, tinha dificuldade em se conectar com outras crianças, e eu não sabia como ajudá-lo. Desde que começamos a terapia com a Amanda, tudo mudou. Ele está mais confiante, consegue expressar seus sentimentos, e nossa conexão em casa melhorou muito. Ela não ajudou apenas meu filho; também nos ensinou, como pais, a lidar com tudo de uma maneira mais calma e empática. Sou muito grata por tudo!"